segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Primavera na Granja, tem que aproveitar esse privilégio!

Para quem mora por aqui há muito tempo, é difícil acreditar que alguém nunca tenha ido comprar plantas na Kokiti  - mais conhecida como  Japonês do Km 21. Mas, a verdade, é que hoje, poucos passam por aquela rua, afinal, não faz mais sentido ir buscar água na bica da Água Pluma...se é que ela ainda funciona!

Para quem tem  jardim, quem gosta de plantas, flores, o lugar é um paraíso. Esta época do ano então... é demais! É de encher os olhos, de acalmar a alma.

A loja não é moderninha, dessas super decoradas, cheias de ambiente. Ela tem mais cara de estufa, de galpão, de coisa do interior mesmo.

A Kokiti pertence a uma família de japoneses. Eles estão no mesmo lugar, com alguns mesmos funcionários, fazendo a mesma coisa, há mais de 30 anos. Atualmente, o filho Ênio, que é da 3a. geração, já está assumindo o negócio, mas Dna. Luiza e Sr. Hiroshi, estão sempre por lá, todos os dias! Eles não gostam de fotos, flashes e nem de falar muito, mas conhecem tudo de plantas...

Parte da produção é própria. Eles cultivam ali mesmo e revendem num Box do Ceasa: em geral, são plantas ornamentais/folhagens de sombra, como Rafis, Philodendron, etc.

Outra parte das plantas, é comprada de diversos produtores  e distribuída semanalmente. O mais importante, é que eles têm muita variedade e tudo tem qualidade. Todas as plantas são muito bem cuidadas e renovadas constantemente. Há também muitas opções de vasos, cachepots, acessórios para jardim, além de adubos e ferramentas.

Confesso que ultimamente, não ando muito atenta para o meu jardim...mas, mesmo assim, sempre dou uma passadinha por lá, nem que seja com a desculpa de comprar ‘só um’ vasinho, ou de comprar um presente. Aliás, eles têm ótimas opções de embalagens e você consegue fazer um arranjo MUITO mais barato que em qualquer outro lugar!

Minha última aquisição foi um ‘par’ de Manacás da Serra - um para o meu pai, outro para minha mãe - presente para a casa nova! Que eles tragam muitas flores, alegrias e beleza para mais um novo jardim da Granja!

End.: R Carmine Lourenço Del Gaizo, 484
Tel.: 4702-2659
Fica no Km 21,5 - no sentido Cotia/SP - bem pertinho da estrada, dá até para ver, é só ficar atento à entrada, que tem uma curvinha chata.

As fotos mostram só um pouquinho do que é este lugar...
















Nenhum comentário:

Postar um comentário