sexta-feira, 1 de junho de 2012

'Quem se importa' está na Granja

No mês passado fui convidada para assistir a pré estreia do filme 'Quem se Importa', na Reserva Cultural em SP. A Mara Mourão, diretora do filme, é uma amiga antiga, de quem eu gosto muito, e por quem eu tenho uma grande admiração pelo trabalho que ela realiza.

Adorei o filme e saí da sala de cinema pensando: 'meu filho precisa assistir este filme...os amigos dele também...a Granja precisa assistir este filme!'. Indiquei o filme para os amigos. Quem foi adorou, elogiou muito, escreveu crônica no Jornal e me agradeceu a indicação. Mas muita gente não sai daqui para ir até a Av. Paulista, no comecinho da noite, para assistir um documentário...realmente, isso é quase um 'programa de índio'...

Resolvi falar com a Mara sobre a possibilidade de trazer o filme para a Granja e tive uma ótima surpresa... outras amigas da Mara - Cris Cruz, Carminha e Maria Celia -  também granjeiras, estavam com a mesma ideia. Começamos a trocar e-mails, as pessoas começaram a procurar as salas de cinema, negociar o espaço e deu tudo certo...

Estreia na sexta feira, 01/06 o filme 'Quem se Importa' no Cinespaço, sala 6. O filme fica em cartaz por uma semana, sempre às 19h00.

E que filme é esse, que mobiliza tanta gente? Que merece este esforço, este empenho e envolvimento de gente que nem se conhece e não tem nada a ver com isso?

Tem que ir assistir para saber...porque contando, vai parecer sempre pouco.´Quem se Importa' é um documentário (quem vai ao cinema SÓ para ver Batman, esquece!) muito bonito e emocionante, que conta a história e as experiências de pessoas que, ao redor do mundo todo, resolveram fazer alguma coisa para mudar alguma situação que as incomodavam. Apesar do tema mais denso, é um filme otimista e incentivador.

Para melhorar, a Mara topou vir bater um papo com os granjeiros depois da sessão de terça feira, 05/06, às 20h30. Estarão presentes estudantes das escolas da região, pessoas envolvidas nos diversos programas e ações sociais . O The Square cedeu o espaço - naquela praça de alimentação deliciosa - e teremos transmissão ao vivo pela radiogranja.com.  Como tudo por aqui, virou festa!!

O que mais me empolga, é saber que A GRANJA TEM MUITA GENTE QUE SE IMPORTA e, por isso, acho que estou no lugar certo.

Ah...e a dica?? Assistam o filme e apareçam no bate papo de terça. Depois disso tudo, dá pra jantar, tomar um choppinho, um vinho com os amigos em um daqueles lugares deliciosos do The Square.
Mara Mourão

Nenhum comentário:

Postar um comentário