domingo, 11 de dezembro de 2011

Minhas amigas granjeiras e artistas!

É tão fácil comprar presente hoje em dia. A Granja cresceu, virou ‘cidade grande’ e tem trocentas opções, pra  todos os gostos, bolsos e estilos.
Se for para comprar um presente de casamento, é só dar uma olhada na famosa lista de presentes, uma das coisas mais práticas, mas, ao mesmo tempo, mais impessoais e esquisitas que eu já vi!  É quase uma ‘caixinha de doação para o casamento’... DU-VI-DO, que as pessoas saibam quem deu o quê, que olhem pra um vaso na sala e pensem, “nossa, adoro este vaso, me lembra tanto aquele meu amigo querido...”. 
Se for para um aniversário, é só correr no Centrinho, no Shopping, na Internet que, em minutos, você encontra uma boa opção. Só não acha alguma coisa legal, quem é preguiçoso ou compra ‘qualquer coisinha’, só pra cumprir a obrigação, aí não tem jeito, esse tipo de gente nem precisa terminar de ler a coluna!
Por isso, está até difícil de dar uma dica nova! Têm ainda os e-mails marketing, malas diretas, os jornais e revistas da região que estão bombando, são mais rápidos do que qualquer um! Faz parte do novo jeito da Granja... muitos criticam, eu acho que veio em boa hora, tem suas vantagens...
Pensando nisso, na vontade de ter coisa diferentes e de presentear os amigos com originalidade e com aquela energia boa que tem um presente garimpado, escolhido, feito com carinho, resolvi falar de 3 amigas que eu admiro muito. São 3 mulheres completamente diferentes, mas que têm algumas características em comum: são Granjeiras, artistas de verdade e ADORAM o que fazem.  Elas têm bom gosto, são super criativas, não fazem peças ‘copiadas’. Além disso, todas têm atelier em casa e atendem as amigas com o maior carinho. Pra completar, as 3 são PÉSSIMAS vendedoras, como todo bom artista!!!!
Chega de enrolação! É fim de ano, ninguém tem tempo nem paciência de ficar lendo matéria comprida!...ENTÃO aí vão os nomes, o tipo de trabalho e os contatos de cada uma delas, tenho certeza que se vocês derem um presente feito por elas, vão arrasar e deixar seus amigos bem felizes!
A FLORENCE faz coisas maravilhosas de vidro. São pratos, travessas, vasos, quadros, objetos e novas invenções a cada dia. Ela estudou na Universidade do Vidro de Barcelona, trabalha com a técnica de fusing e arrasa nas produções. O resultado é lindo, são peças coloridas, decorativas, práticas e super diferenciadas.  Além de poder comprar tudo o que faz, outra ideia, é contratá-la para arrumar uma mesa para um jantar especial. Ela aluga as peças, faz toda a decoração e você que faz bonito!!!


A COCA AYRES é ceramista. Trabalha com cerâmica de alta temperatura junto com a Vera Amatuzzi  no  Atelier Rio Bonito. Eu sou suspeita... adoooro o que elas fazem! Eu tenho várias travessas (lindas e muito práticas), vasos e cada vez que vou ao atelier comprar um presente, volto com novidades pra minha casa!  O design é personalizado. Elas têm peças da coleção, que ficam na pronta entrega e fazem também peças sob encomenda, como cubas e luminárias.
E, para terminar, vou falar da aNA , que faz bijuterias incríveis. Só vendo para ter uma ideia, porque ela é bem maluca, no bom sentido... São colares, brincos, pulseiras bem diferentes, que deixam mulherada enlouquecida. Ela tem estilo, personalidade e, pra completar, um preço ótimo!!!
Ficam as dicas pros amigos secretos, presentes de Natal, e também, para os próximos casamentos e aniversários...chega de dar camisetas e jogo de copos da lista!!



Florence: 9941 2348









Coca: 4702-2910 ou 9932-8068




Ana: 8373 9741





Um comentário: